Presidência

Este é um cargo nomeado pela IOV Mundial, com aprovação da IOV América do Sul.
É responsável pelo contato com os outros países bem como aprovar os projetos apresentados pelas secretarias, pela diretoria e pelo conselho. É através dela que os representantes de outros países solicitam grupo do Brasil e que um grupo tem atestada participação da IOV para ir para outro país. Ela inicia o contato e passa para o grupo terminar as negociações com o apoio da IOV local. São os Secretários de Estado da IOV e Subsecretários os responsáveis pela indicação de grupos do seu estado.
A presidente da IOV Brasil é a pessoa legalmente responsável pela IOV no país, por isso a necessidade de sua aprovação para o uso, por exemplo, da logomarca em projetos de grande porte.

foto dani s logo

Daniela Regina de Oliveira Santos –PRESIDENTE DA IOV BRASIL E SECRETÁRIA EXECUTIVA DA IOV AMÉRICA DO SUL

  • Licenciada pela Universidade de Brasília
  •  Doutorado em música popular e folclórica.
  •  Instrumentista Musical (Instituto de Musica Claude Debussy) – Registro da Ordem dos músicos do Brasil (OMB) – nº. 5397
  • Professora de música há vinte e dois anos, lecionando em escolas de músicas e universidades no Distrito Federal e em São Bernardo do Campo/SP.
  • Participou de renomados concursos de música popular entre eles o do SESC no Distrito Federal. (Instrumentos específicos do chorinho).
  • Participa de projetos musicais de inclusão social para crianças especiais.
  • Fez Participação em gravações de Cds e apresentações públicas em eventos populares no Brasil e festivais em Saraijevo e Amsterdã.
  • Coordenou o Festival Internacional de Folclore de São Bernardo do Campo. (2010 a 2013) e dirigiu em 2014
  • Turismóloga formada pelo IESB – Instituto de Educação Superior de Brasilia. (2002) Com estágio na EMBRATUR (2002/2003)
  •  Exerceu 0 cargo na comissão de eleições da IOV Mundial em Praga 2012
  • Possui cargo de Suporte Internacional da IOV Jovem. (IOV- Organização Internacional de Folclore e Artes) – ONG com relações oficiais com a Unesco)
  • Organizadora de eventos da IOV Mundial no Brasil. – Atualmente exerce o cargo de presidente da IOV/Brasil e América do Sul.
  • Atualmente realiza trabalhos dirigidos à administração direta de ONG´s e empresas do terceiro setor. Elaborando e executando eventos no Brasil.

IN MEMORIAM
Prof.ª Terezinha Pasqualini Miquilin
SECRETÁRIA EXECUTIVA REGIONAL – AMÉRICA DO SUL
PRESIDENTE DO IOV BRASIL

Nascida aos 12 de setembro de 1944, natural de Jaú, Estado de São Paulo, fez seus primeiros estudos no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Deu continuidade aos estudos em São Paulo, optando por se dedicar à educação e à cultura popular brasileira.

– É Pedagoga, Psicopedagoga, Cientista Social, Pós Graduada em Gestão de Escolas, estudiosa de Folclore e Artes Populares com curso no Museu de Folclore de São Paulo.

– É Fundadora e Diretora do Colégio São Carlos, situado em São Bernardo do Campo, com 39 anos de existência. Em 2009, por seus serviços culturais dedicados à cidade, foi condecorada com o título de Cidadã São Bernardense.

– Desde 1998 promove Festivais de Folclore Internacional no grande ABC paulista, realizando 12 edições consecutivas com destacado trabalho de preservação e divulgação da cultura popular na região.

– Recebeu o prêmio Desempenho Empresarial em 1998 e o prêmio Desempenho Educacional promovido pelo Jornal Diário do Grande ABC.

– Recebeu o prêmio “Índio Guarani de Cultura”, na cidade de Assunção, Paraguai, pelos relevantes trabalhos realizados em prol da cultura popular.
– Condecorada pelo Prefeito e Conselho Metropolitano de Quito (Equador) com o título de “Hóspede Ilustre de Quito” em junho de 2013.

– É fundadora e diretora do “Grupo de Projeções Folclóricas Remelexo Brasileiro”, direcionado à população jovem como meio de perpetuação da cultura popular.

– Filiou-se a IOV em 1997. Atualmente é Presidente da IOV Brasil e Secretária Executiva IOV Região América do Sul.
– No exercício desses cargos, organizou e difundiu a Organização Internacional de Folclore e Artes Populares – (IOV) – em relações formais com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), nomeando secretários estaduais e subsecretários IOV Brasil. Criou ainda novas sessões IOV nos países de Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador. Reafirmou as sessões da IOV no Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Brasil, o que resultou num grande desenvolvimento da Organização com o surgimento de novos festivais de Folclore, cursos e pesquisas em folclore atingindo assim o principal objetivo da IOV que é a preservação e divulgação da Arte Popular.

Anúncios