Mato Grosso do Sul

Secretária do Estado: Marlei Sigrist
Registro Nº. 4426

– Pesquisadora do Folclore Sul-Mato-Grossense.

– Mestre em Educação com trabalho defendido em História da Educação na Fronteira – “Festa: lugar de Educação – O Divino Espírito Santo em Pontinha do Cocho/MS”.

– É professora aposentada do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, onde ministrou as disciplinas de Cultura Brasileira, Cultura Popular Regional, Folclore aplicado à Educação. Ministra aulas e orienta projetos de Pós Graduação em diversas Universidades de Mato Grosso do Sul.
– Trabalhou pela criação da Comissão Sul-mato-grossense de Folclore (CSMFL), da qual é presidente (gestão 2008-2012) e hoje participa de pesquisas que contribuem para os estudos da Folkcomunicação da Cátedra Unesco de Comunicação no Brasil/Universidade Metodista de São Bernardo do Campo/SP.
– Publicou os livros CHÃO BATIDO (2ª Ed.; PANTANAL: SINFONIA DE SABORES E CORES (para o Senac Nacional); Capítulo: Manifestações da Cultura Popular no livro Cultura e Arte Regional (para a Secretaria de Estado de Educação); diversos artigos em Revistas Especializadas em pesquisa e os Cadernos de Cultura Popular/MS 01 e 02. –
– Em 1990 criou o Grupo Parafolclórico Sarandi Pantaneiro, ligado à mesma Universidade e o coordenou até 1996. Prestou assessoria ao congênere Grupo Garça Branca no período de 1997 a 2000. Desde 2003 coordena e dirige o Grupo CAMALOTE – Danças Folclóricas (projeção), um dos produtos do Ponto de Cultura Camalote, abrigando outros projetos, dentre os quais o Camalote vai à Escola.

Residência:

Rua Júpiter, 1055 – Alto Sumaré – Campo Grande/MS – CEP 79009-020 – BRASIL

Telefone:  (67) 92514781

E.mail:  iovmatogrossodosul@gmail.commarleisigrist@gmail.com /

comissaofolclorems@gmail.compontocamalote@gmail.com

Anúncios