Grupo de projeções Folclóricas Remelexo Brasileiro

O Grupo de Projeções Folclóricas Remelexo Brasileiro é um grupo parafolclórico que foi fundado em 1996, em São Bernardo do Campo, São Paulo, em caráter educativo, cultural e de inclusão social. Já representou o Brasil em mais de 6 países e no território nacional. Possui em seu repertório danças de várias regiões brasileiras, como o Carimbo, o Xote Bragantino, Forró, Pau de fita, samba de gafieira e outros.Breve Histórico

                               “GRUPO DE PROJEÇÕES FOLCLÓRICAS”

“REMELEXO BRASILEIRO”

(Grupo Parafolclórico)

                                              O Grupo, fundado em 1996, por professores e alunos do Centro Educacional São Carlos – São Bernardo do Campo, desenvolve pesquisas em músicas e danças do domínio popular e transforma os saberes em espetáculos de música e dança.

      Direcionado ao público estudantil e adulto, tem caráter educativo, cultural e de inclusão social. Tem por objetivo a divulgação e preservação do folclore brasileiro através de trabalho voluntário de seus componentes, professores de música e dança.

      Em 1997 o grupo filiou-se ao IOV (Organização Internacional de Folclore) com sede em Viena, na Áustria. Desde então participa de Festivais Internacionais de Folclore. Já esteve representando o Brasil nos seguintes paises: Chile, Peru, Paraguai, México, Itália e Coréia do Sul. No Brasil participou de Festivais nas cidades de Olímpia, Guarujá, Praia Grande, S. B. do Campo e Gravataí.

       Em seu repertório constam danças das várias regiões brasileiras como: Carimbó, Parintins, Xote Bragantino e Nordestino, Forró, Mamulengo, Catira, Cortejo (procissão), Samba de Gafieira, Pau de Fitas e Danças Gaúchas.

       Hoje o Grupo conta com 38 integrantes, porém, por ele já passaram mais de uma centena de pessoas que receberam cultura, compreensão e encaminhamento na vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s