Secretarias de Estado e Subsecretarias

A IOV Brasil não se faz sozinha. Ela é um grupo de pessoas especiais que fazem o que podem pela cultura do seu país. Veja alguma delas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

INSTRUÇÕES PARA INDICAÇÃO DE SECRETÁRIOS E SUBSECRETÁRIOS

O território brasileiro é muito grande e possui uma imensurável riqueza material, imaterial e humana.
Para que a IOV Brasil conseguisse dar apoio a todos os seus membros, após aprovação pela IOV Mundial, a presidente da IOV Brasil criou uma descentralização nas atividades da organização, passando cada estado a ter um representante e este podendo criar uma equipe dentro do estado, com um representante em cada cidade. Foram criadas assim, as Secretaria de Estado e as Subsecretarias, para poder difundir as atividades em todo o território nacional.

Os Secretários de Estado e Subsecretários da IOV foram indicados pelo Secretário Nacional, e após aprovação da presidência, nomeados.
Os Secretários de estado e Subsecretários da IOV são voluntários que aceitaram doar seu tempo e recursos para cuidar da arte e das tradições de seu estado ou cidade, apoiando e dando suporte para grupos com atividades como cadastramento e outras atividades, como propor eventos e outros. São pessoas que assumiram um trabalho e não somente uma representatividade.
São responsáveis pelo levantamento de dados de sua localidade, dados estes que poderão ser solicitados à qualquer momento pela UNESCO, uma vez que a organização possui relações operacionais e deverão constar os segmentos de folclore e de artes populares contemplados pela mesma. O cadastramento é feito pelo Secretário ou Subsecretário, mas a filiação só poderá ser feita pela Secretaria Geral.

.
Além deste cadastramento são responsáveis em convidar grupos e eventos à contemplar todas as vantagens da filiação à IOV, que vai desde a indicação do grupo até a consultoria que a IOV sede e o suporte que a IOV na região pode oferecer.

.
Os Secretários de Estado e Subsecretários da IOV têm poderes para falar em nome da IOV bem como usar a marca da IOV em documentos, desde que seja remetida cópia para a sede da IOV Brasil que apenas cadastrará o documento oficial.

.
É de suma importância que os membros, festivais ou grupos, que possuem interesse em fazer parte da IOV, procurem o seu representante local. É ele quem acompanhará o processo de filiação e direcionará todos os trabalhos a serem executados.

Manual para os secretários estaduais (2)

Anúncios